Como tirar visto americano

Como tirar visto americano

24 de julho de 2022 0 Por Alberto Dante

Você está pensando em viajar para a América, mas não sabe como obter um visto? Não tenha medo!

Este guia lhe dirá tudo o que você precisa saber para obter um visto para os Estados Unidos da América. O processo pode ser longo e tedioso, mas com este guia, você poderá passar por ele com facilidade.

O processo de obtenção de visto para os Estados Unidos pode ser assustador. Este artigo descreverá o processo e fornecerá algumas dicas para torná-lo o mais suave possível

O Processo de Solicitação de Visto: Existem algumas coisas que você precisará fazer antes de solicitar seu visto.

Existem algumas coisas que você precisa fazer antes de solicitar seu visto. O primeiro passo é reunir os documentos necessários. Isso inclui seu passaporte, formulário de inscrição, fotos e taxa.

Certifique-se de ler atentamente o formulário de inscrição e preenchê-lo completamente. Formulários incompletos podem levar a atrasos no processamento do seu visto.

Certifique-se de que seu passaporte seja válido por pelo menos seis meses além da sua estadia planejada nos Estados Unidos.

Você também precisará tirar uma foto recente tipo passaporte de si mesmo. As fotos devem ter 2×2 polegadas de tamanho e devem ter um fundo branco ou esbranquiçado.

As taxas devem ser pagas com cartão de crédito ou débito e podem variar de acordo com o tipo de visto que você está solicitando.

Documentação necessária: Certifique-se de ter todos os documentos necessários para o seu pedido de visto.

Para solicitar um visto para os Estados Unidos, você precisará fornecer alguns documentos. Os documentos específicos que você precisa variam dependendo da sua situação, mas geralmente você precisará do seu passaporte, formulário de inscrição, foto e taxa.

Se você estiver solicitando um visto de turista, também precisará de uma carta-convite de um amigo ou familiar nos EUA.

Se você estiver solicitando um visto de estudante, também precisará de uma carta de aceitação de uma escola credenciada.

Certifique-se de ter todos os documentos necessários antes de enviar sua inscrição!

Taxas: Existe uma taxa associada ao processo de solicitação de visto.

Há uma taxa associada ao processo de solicitação de visto. O valor da taxa varia de acordo com o tipo de visto que você está solicitando.

Você pode encontrar mais informações no site da Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos em seu país.

Ao enviar seu pedido de visto, você precisará incluir uma cópia do seu passaporte e um recibo de pagamento da taxa. Você pode pagar a taxa em dinheiro ou cartão de crédito.

Se você estiver solicitando um visto de entrada múltipla, precisará pagar uma taxa mais alta do que se estivesse solicitando um visto de entrada única.

Algumas pessoas que viajam para os Estados Unidos podem se qualificar para receber uma isenção da taxa de solicitação de visto.

Mais informações sobre isso podem ser encontradas no site da Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos em seu país.

Entrevista: Você pode ser obrigado a comparecer a uma entrevista com um funcionário consular.

O que levar para sua entrevista:

Os solicitantes de vistos dos EUA devem comparecer para uma entrevista com um funcionário consular na Embaixada ou Consulado dos EUA em seu país de residência, a menos que se qualifiquem para o Programa de Isenção de Visto.

O objetivo da entrevista é estabelecer que você está qualificado para receber um visto e que usará o visto para a finalidade pretendida.

Você provavelmente receberá perguntas sobre seu histórico pessoal, incluindo seu trabalho, educação e histórico de viagens. Você também pode ser questionado sobre seus familiares e seu status de imigração nos Estados Unidos.

É importante responder a todas as perguntas com verdade e precisão.

O que não levar para a entrevista: Não traga nenhum documento com você além dos documentos necessários para o seu pedido de visto.

Quando chegar a hora da sua entrevista de visto, você vai querer trazer todos os documentos necessários e nada mais.

Na verdade, existem algumas coisas que você definitivamente deve deixar em casa. Aqui estão quatro itens que você nunca deve levar para sua entrevista de visto nos EUA:

  • Seu passaporte – Você precisará trazer seu passaporte com você para a entrevista de visto, mas não traga outras cópias.
  • Seu cartão de embarque – Novamente, você precisará dele para passar pela segurança, mas não o traga para a entrevista.
  • Qualquer documentação ou evidência relacionada ao seu caso – Isso pode incluir qualquer coisa, desde passaportes e vistos antigos até cartas de empregadores ou escolas.
  • Quaisquer dispositivos eletrônicos – Isso inclui telefones, laptops, tablets e até câmeras.

Siga estes passos e você não deverá ter problemas para obter seu visto americano!